ensino público

Sindicatos de professores planejam paralisação na próxima semana em Santa Maria

18.379

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Paulo André Dutra (Sinprosm)
Em assembleia realizada nesta quarta-feira, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) aderiu à greve do próximo dia 18

A menos de uma semana da Greve Geral da Educação, programada para a próxima quarta-feira, 18 de março, os sindicatos de professores de Santa Maria se mobilizam para aderir à paralisação. Os representantes docentes planejam protestar contra as medidas tomadas pelo governo federal, estadual e municipal em relação à classe.

Prefeitura convoca 18 professores aprovados em concurso

Em assembleia na tarde desta quarta-feira, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) votou e aprovou a adesão à greve. Conforme a assessoria do sindicato, haverá uma manifestação por pautas locais pela manhã, como a reivindicação do reajuste salarial em 12,84%, e à tarde o grupo se integrará aos demais movimentos.

O 2º Núcleo do Cpers de Santa Maria, que representa os professores estaduais, já realiza campanhas em suas redes sociais em apoio à greve. Já a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) realizará uma assembleia na tarde desta quinta-feira para decidir se também irá aderir à greve.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Professores da UFSM aprovam adesão à Greve Geral da Educação

Próximo

Coronavírus afeta rotina de eventos e viagens acadêmicas

Educação